Produtos

Informações para contato
Venha nos visitar!

Tel: (11) 3865 3524
Seg-Sex, 8h-17h30
Email: vendas@benzol.com.br

Nossa localização

Rua Faustolo, 1760, Lapa
CEP: 05041-001
São Paulo – SP

Na Benzol: Produtos químicos na quantidade que você precisa. Evite o desperdício!

Monoetilenoglicol
Entregamos para toda Grande São Paulo.

O Monoetilenoglicol é um produto liquido incolor, com aroma adocicado, tem seu ponto de ebulição quando a temperatura atinge 198°C. O Monoetilenoglicol é um produto prejudicial podendo ser até fatal quando ingerido, é prejudicial quando inalado ou absorvido pela pele podendo causar irritação na pele nos olhos e no trato respiratório, o Monoetilenoglicol afeta todo o Sistema Nervoso Central. O Monoetilenoglicol não deve ser utilizado na industria alimentícia e na industria farmacêutica onde o Etilenoglicol, seja ele mono, di ou tri, possa ser ingerido.

O Monoetilenoglicol é um produto estável que pode reagir quando em contato com oxidantes, ácidos e álcalis e a sua decomposição pode liberar monóxido de carbono e dióxido de carbono.

O Monoetilenoglicol é muito utilizado como anti congelante, é comum acharmos o Monoetilenoglicol em Choperas e equipamentos de Ar-condicionado, compre agora Monoetilenoglicol na região da Zona Oeste de São Paulo, adquira agora Monoetilenoglicol no bairro da Lapa.Como todo produto químico o Monoetilenoglicol não pode ser manipulado por leigos sem o cuidado necessário para evitar acidentes e possíveis danos o aconselhável é que o Monoetilenoglicol sempre seja manipulado por profissionais ou técnicos das áreas em pode ser usado, um exemplo é piso para patinação no gelo, que o uso do Monoetilenoglicol é controlado rigorosamente pelos responsáveis da supervisão dos funcionários que aplicam o Monoetilenoglicol como seus gerentes.

O Monoetilenoglicol como todo produto químico é também controlado pelos órgãos da Policia Civil, mais especificamente pelo Departamento estadual do Meio Ambiente.

Os revendedores ou industrias que usam qualquer tipo de produtos Químicos, tem que manter esses órgão da Policia Civil informados de suas compras, usos ou venda de Monoetilenoglicol comunicando essas movimentações através de mapas transcritos em planilhas próprias que são atualizadas trimestralmente e enviadas para o departamento de Policia Civil que controla os produtos químicos para evitar qualquer uso indevido, tais como uso em composição de drogas ou prejuízo ao meio ambiente. Quando não havia esse controle rigoroso, era comum até mesmo industrias descartarem resíduos químicos, até do Monoetilenoglicol em córregos e rios que corriam para mananciais, contaminando a fauna e flora do ambiente onde eram jogados.

O paradoxo dessa questão é que o controle para que o meio ambiente incluso os mananciais não seja contaminado nem poluído com resíduos químicos, o tratamento de nosso esgoto e a purificação de nossos reservatórios só é possível com produtos químicos, ou seja para transformar nossa água novamente limpa é preciso muito produtos químicos.

Saiba mais sobre monoetilenoglicol


Ligue para (11) 3865-3524 ou entre em contato por email.