Limpeza de Condomínio

Home / Mapa do site / Limpeza de Condomínio

A limpeza do condomínio é uma manutenção importante, pois é um lugar que passa elevada circulação de pessoas, isso inclui os moradores, visitantes, funcionários e entregadores. Cada um deles vem de um lugar específico, por isso a limpeza desse lugar deve ser feita corretamente. 


Com isso, a Benzol traz alguns tópicos que ilustram a importância de se fazer a limpeza de condomínio.

Como fazer limpeza de condomínio? 

A limpeza do condomínio é muito importante para que a qualidade de vida dos condôminos seja garantida. Para assegurar a limpeza do condomínio, deve-se ter atenção em alguns pontos como: a periodicidade que os locais devem ser limpos, quais devem ser limpos primeiro, quais os produtos devem ser comprados e que tipo de limpeza deve ser feita em cada local.

Tipos de limpeza de condomínios  

Antes de qualquer coisa, é importante saber quais são os tipos de limpeza necessários em um condomínio, para saber exatamente qual o seu condomínio precisa e quais profissionais você deve contratar 

  • Limpeza geral: Assim como diz o próprio nome, é a limpeza realizada em todas as áreas comuns, seja nos elevadores, hall de entrada, portaria, corredores e garagem. Esse tipo de limpeza deve ser feito todos os dias ou ao menos uma vez na semana, de acordo com o tamanho do condomínio e fluxo de pessoas nesses ambientes.  

  • Limpeza de conservação: É a limpeza que garante que os ambientes não fiquem com mau cheiro. Inclui tirar pó dos móveis, retirar o lixo e cuidar do jardim. Essa limpeza deve ser feita de acordo com as demandas do condomínio. 

  • Limpeza de manutenção: É aquela limpeza que inclui a manutenção preventiva, como limpeza da caixa d'água, filtragem das piscinas, limpeza e pintura da fachada e dedetizações. Ou seja, é a limpeza que garante tanto o bom funcionamento, quanto a beleza do condomínio.  

  • Faxina: É a limpeza mais pesada. Essa deve ser feita em uma periodicidade pelo menos mensal. É a lavagem de diversos ambientes, de vidros, janelas, portas, azulejos e pisos.

Como fazer a limpeza do condomínio 

Fazer a manutenção de um condomínio não é uma tarefa fácil, quando se fala da limpeza ela precisa ser todo planejado, com a frequência do trabalho e quais os produtos que serão utilizados para a limpeza de condomínio. 

Mantenha a segurança do ambiente

Um condomínio mal cuidado e com muita sujeira pode atrair bactérias. Por isso, é importante que a limpeza de condomínio seja impecável, além de evitar esse tipo de risco para os moradores e funcionários, o ambiente vai ficar muito mais agradável para todo mundo. Faça essa limpeza e garanta segurança.


Livre o ambiente de insetos e animais indesejados

Fazer a limpeza de condomínio corretamente também vai afastar insetos como baratas, cupins e ácaros. Quanto aos animais, será evitado ratos e urubus. Todos eles são atraídos por causa de sujeira e comidas acumuladas.

Todos esses bichos trazem doenças e são um incômodo para todos no condomínio. Ter a presença de insetos no ambiente é atestar que existe sujeira. Faça a limpeza do condomínio e afaste essas inconveniências.   


Melhore o ambiente para todos

Ter um condomínio limpo garante o bem-estar para todas as pessoas no ambiente, principalmente os moradores e funcionários. Um condomínio bem cuidado agrega valor visual e de moradia.

Cronograma de limpeza de um condomínio 

É importante realizar um checklist de limpeza. Ou seja, elencar qual ambiente deve ser priorizado, qual limpeza deve ser realizada, qual a periodicidade, o que deve ser feita primeiro, quais os produtos necessários.  

Devem ser limpos diariamente, com limpeza geral e limpeza de conservação: Hall de entrada, portaria, calçadas, banheiros, elevadores, aparelhos de portaria e objetos de decoração, sauna, academia e vestiários e retirar o lixo.   

Devem ser limpos semanalmente, com limpeza geral e de manutenção: Quadras esportivas, churrasqueiras, salão de jogos, caixas de hidrantes e extintores, móveis das áreas comuns, playground. 

Devem ser limpos quinzenalmente, com faxina e limpeza geral: Espelhos, vidros, janelas, portas, pisos de madeira, paredes (azulejos), sala de máquinas.  

Devem ser limpos mensalmente, com limpeza geral e faxina: Garagens, salão de festas, janelas externas, grades do condomínio, escadas de emergência. 

Frequência da limpeza 

Nessa etapa é preciso fazer o levantamento de cada área do condomínio, suas características e o número de limpeza que deve ser feito. Geralmente a limpeza do condomínio é dividida entre diária, semanal, quinzenal e mensal.

Com a frequência definida, o que deve ser feito agora é a rotina da limpeza, que vai englobar quais áreas serão limpas em cada dia da semana. Nas áreas que foram selecionadas, deve ser levado em consideração seu horário e a circulação das pessoas.

Monte regras para a limpeza

Cada condomínio vai ter suas próprias regras de limpeza, elas vão garantir a segurança dos profissionais e de seus serviços. Essas regras também devem valer para os moradores que têm a obrigação de manter o ambiente limpo, isso também é uma forma de respeitar o serviço dos funcionários. 

Quais produtos de limpeza para condomínio devem ser comprados

Ter um planejamento de limpeza de condomínio também inclui quais produtos devem ser comprados. Saber quais produtos comprar é importante para que o orçamento do condomínio não seja sobrecarregado. O ideal é que a compra seja feita pensando no que vai ser usado durante o mês.

Compre adequadamente o material de limpeza para condomínio 

Sabendo os produtos que devem ser comprados para a limpeza de condomínio, agora é preciso escolher os materiais mais eficientes para o trabalho. Um ponto que vale destaque, é que cada produto vai ter uma função, então é preciso saber se eles vão funcionar no ambiente que vai ser limpo. A compra errada dos produtos de limpeza, pode danificar as intermediações do condomínio gerando prejuízos financeiros.  

A necessidade dos EPI’s

Para que a limpeza de condomínio seja feita corretamente é necessário que os funcionários utilizem EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Essas ferramentas vão garantir a segurança durante o trabalho, elas impedirão o contato com possíveis toxicidades e materiais cortantes que podem estar nos lixos domésticos. 

Equipamentos para limpeza de piscinas:


- Cloro granulado: é usado para eliminar germes e bactérias; 

- Elevador alcalinidade: é usado para estabilizar as águas; 

- Limpa bordas: utilizado para a remoção de manchas das bordas;

- Redutor de PH: é usado para melhorar a qualidade da água;

- Sulfato de alumínio decantador aquapool: ajuda na filtração da água.

Limpeza de Condomínio

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los

Limpeza de Condomínio

O que a Benzol oferece em limpeza de condomínio? 

Material de limpeza para condomínio:

É de extrema importância você conhecer os principais produtos que se utilizam na limpeza de condomínios, para que dessa forma você compre somente o necessário e consiga economizar. 

Materiais de limpeza para condomínios são utilizados em muitos locais como: escadas, corredores, elevadores, academias, sem falar naquele cheirinho gostoso na recepção ou qualquer ambiente em comum do condomínio que você e os visitantes frequentem.

Produtos de limpeza para condomínio: 

Um dos principais materiais que podem ser utilizados para a limpeza do condomínio é o detergente. Este produto é responsável por higienizar e ainda matar possíveis bactérias. Por isso, é ideal para lugares com alta circulação. 

Bem como o detergente, o sabão neutro possui muitas utilidades. Ele pode ser usado para limpar diferentes superfícies, garantindo uma higienização eficiente. Dessa forma, pode ser utilizado para lavar pisos, paredes, alguns móveis, entre outros. 

O álcool também é essencial, principalmente durante uma pandemia viral. Além de ajudar na limpeza, o produto auxilia na eliminação de fungos, bactérias e outros microorganismos capazes de disseminar doenças. 

Há também a água sanitária, o pano de chão e o papel toalha.

Equipamentos para limpeza de piscinas: 

Manutenção e limpeza regular são cruciais para a longevidade da sua piscina. 

Não muito diferente da sua casa, sua piscina é mais fácil de manter limpa se for feita de forma consistente. Quanto mais tempo passa entre as limpezas, mais esforço é necessário para que ela tenha aquela aparência de nova. 

Por isso, conte com uma empresa que ofereça equipamentos para limpeza de piscinas eficientes. 

Benzol Produtos Químicos

Desde 1998, a Benzol Produtos Químicos é especializada na comercialização de produtos para limpeza para diversos segmentos. Nossos produtos são de qualidade e seguros pois são fabricados seguindo rigorosas regulamentações. 

Atendemos as mais variadas indústrias e empresas. Nossa loja física está localizada na Lapa em São Paulo, além disso possuímos uma completa loja online para atender diversos cantos. 


Acesse nosso site e encontre os melhores produtos de limpeza!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.