Modelos de lixeira

Home / Mapa do site / Modelos de lixeira

Os modelos de lixeiras disponíveis no mercado são bem variados e bastante dinâmicos. Saber que ambiente as lixeiras vão estar é importante para saber qual modelo comprar.

Além disso, as lixeiras precisam ser acompanhadas de sacos de lixo, fazer essa fusão vai ajudar principalmente na hora de ser feita a reciclagem. Portanto é preciso conhecer os modelos de lixeira e os tipos de sacos de lixo adquirir.

Como usar as lixeiras e os sacos de lixo

Na hora de fazer a limpeza de sua casa é importante saber a quantidade de lixo que você acumula, para saber a quantidade de sacos que vão ser utilizados durante sua semana. 

Também é importante saber a capacidade dos sacos, para que caibam em suas lixeiras. Recolhendo essas informações você já pode escolher qual saco comprar. 

Tipos de sacos de lixo 

Saco de lixo preto: esse tipo de saco pode ser utilizado para limpeza no geral e na remoção de diversos tipos de resíduos. Sua capacidade é de 100 litros, o que permite carregar bastante lixo. Para quem busca economizar durante as mudanças, esse tipo de saco pode substituir caixas de papelão. 

Saco de lixo infectante: esse modelo de saco é recomendável para ser utilizado em hospitais, clínicas médicas e odontológicas. Sua principal função é evitar que pessoas se infectem com o material que vai estar nos sacos. 

Sacos de lixo coloridos: esse tipo de saco é ideal para o recolhimento de lixos, suas cores ajudam na identificação do tipo de material que está na sacola, isso ajuda muito durante o processo de reciclagem.

A importância de fazer de fazer a separação do lixo

Fazer a separação do lixo é importante para a preservação do meio ambiente, esse tipo de prática ajuda no descarte de resíduos que vão parar nos lixões. Sabendo fazer essa separação é possível fazer a economia de recursos naturais e na separação dos mesmos que serão reutilizados na fabricação de outros produtos. 

Como fazer a separação de lixo

Essa separação pode ser feita por materiais: papéis, vidros, plásticos, metais, orgânicos, rejeitos e resíduos especiais. Cada um desses materiais podem ser separados com a ajuda de sacolas e lixos coloridos. Utilizando você ajuda a identificar onde deve se jogar o lixo e também na hora que for recolhido. 

Utilizando sacos e lixos coloridos para separação:

- Azul: papel e papelão;

- Verde: vidro;

- Vermelho: plásticos;

- Amarelo: metais;

- Marrom: materiais orgânicos (comidas e afins);

- Cinza: resíduos especiais (papéis higiênicos, guardanapos, embalagens sujas e esponjas de cozinha).

O que são os resíduos especiais?

Os resíduos especiais são um tipo de lixo que não pode ser reciclado e também não podem ser descartados no mesmo lugar que os outros.

Tipos de lixeira

- Lixeira de lixo reciclável: esse tipo de lixeira é usado em coleta seletiva, e possui diferentes tampas para cada tipo de material que vai ser reciclado como papéis, metais, vidros e plásticos. Sua capacidade pode ir de 20 a 80 litros. 

- Lixeira redonda com tampa: é um tipo de cesto redondo com que abre com pedal, esse tipo de mecanismo impede eventuais contaminações, elas possuem superfícies polidas que ajudam na hora da limpeza do produto. Geralmente esse tipo de lixeira é feita de plástico polipropileno (PP). 

- Lixeira de inox: esse tipo de lixeira pode ser encontrado em formatos quadrados e redondos. Seus interiores são feitos de polipropileno e podem ser removidos de maneira simples, simplificando na hora de limpar.

- Lixeira para banheiro: esse tipo de lixeira vai ser encontrado em forma de kit junto com uma escova higiênica. Seu formato vai ser elegante e bastante prático. 

- Lixeira quadrada com pedal: é um tipo de cesto retangular que abre com pedal, ela possui rodas para sua locomoção e também ajudar sua limpeza. Seu material base também vai ser polipropileno.

- Lixeira empilhável: esse modelo de lixeira possui formato permite o uso de sacolas de supermercado pode ser comprado em diferentes cores ou kits com mais de uma lixeira, além disso, eles contêm adesivos para identificação do lixo. 

Tipos de modelos de lixeiras para reciclagem

Para ajudar a população a separar o lixo corretamente e a construir um mundo melhor, cada lixeira coleta seletiva tem uma cor que identifica o tipo de resíduo que deverá receber 

Os modelos de lixeiras são separadas por cores, são elas: 

Verde (Vidro): Potes; Garrafas; Frascos de produtos alimentícios.

Vermelho (Plástico): Tampas; Embalagens de higiene e limpeza; Garrafas PET e de plásticos; Tubos vazios de creme dental; Discos de CD ou DVD; Utensílios como: escova de dentes, canetas etc.

Amarelo (Metal): Papel alumínio limpo; Talheres de aço; Latas; Fios; Panelas; Pregos, parafusos e similares; Geladeiras.

Azul (Papel e papelão): Cartões; Cartolinas; Cadernos; Envelopes; Jornais e revistas; Papéis impressos.

Estes são os que pertencem ao dia-a-dia em praticamente todos os ambientes, no entanto, além destas, há as menos comuns: 

Preto: madeira 

Laranja: resíduos perigosos 

Branco: resíduos hospitalares 

Roxo: resíduos ativos: 

Marrom – resíduos orgânicos 

Cinza – não recicláveis ou contaminados ou misturados, também descartados em suas variedades. 

Quais são as aplicações de cada modelo de lixeira? 

Indústrias: Para as indústrias os tipos de lixeira são contêineres com rodas, lixeiras coloridas de 250 litros ou mais de tampas basculantes, tampas personalizadas ou de aberturas frontal, lixeiras coloridas para pilhas, lixeiras coloridas em inox com aro em plástico coloridas; lixeiras em polietileno com pedal e estrutura em aço. 

Escolas: Para escolas, os tipos de lixeira são além, das lixeiras em modelos convencionais, apresentamos lindas lixeiras em formato de lápis que proporciona ensinar de forma divertida aos pequenos as cores da reciclagem bem como sua importância. 

Residencial e empresarial: Para condomínios tanto residenciais como empresariais, de pequeno, médio ou grande porte, os tipos de lixeira são carros coletores, lixeiras tambor, carro ecobox com quatro lixeiras; coletores para copos descartáveis; kit coleta seletiva, lixeiras com rodas e pedais. 

Para escritórios e residências, existem modelos lindos em aço inox com aro em plástico colorido que vão deixar o ambiente aconchegante e funcional. 

Modelos de lixeira

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los

Modelos de lixeira

Por que contar com a Benzol para adquirir modelos de lixeiras? 

Os modelos de lixeiras são fabricados pela Benzol sob o mais alto padrão de qualidade.

São produzidos de acordo com as mais rigorosas normas da vigilância sanitária, trazendo segurança, confiabilidade e durabilidade aos seus compradores, com a garantia de ser o melhor produto do mercado em sua categoria.


MODELOS DE LIXEIRAS DE ALTA QUALIDADE

Se interessou e quer adquirir modelos de lixeiras de alta qualidade? Conte com a empresa Benzol e encontre a melhor solução para a sua necessidade!   

A Benzol possui profissionais à disposição para melhor lhe atender e auxiliar cada cliente, levando total satisfação em um produto de extrema qualidade e excelência. 

Entre em contato com a Benzol e surpreenda-se com uma empresa que oferece total satisfação aos clientes em produtos totalmente qualificados e confeccionados com excelência!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.